O Próposito da Estrutura Física da Escola Agrotécnica Federal de Urutaí na Formação da Cultura Escolar Agrícola
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Downloads
Detalhes do artigo
Referências
BUFFA, Ester. Os estudos sobre instituições escolares organização do espaço e propostas pedagógicas. In: NASCIMENTO, Maria Isabel Moura e outros. Instituições Escolares no Brasil: conceito e reconstrução histórica. Campinas: Autores Associa-dos; 2007 p. 151-164.
BURKE, Peter (org.). A escrita da história: novas perspectivas. Tradução de Magda Lopes. São Paulo: Unesp, 2011.
ELIAS, Nobert. O processo civilizador: formação do estado e civilização. Rio de Ja-neiro: Jorge Zahar, 1993, v. II.
ESCOLANO. Agustín; VIÑAO FRAGO, Antonio. Currículo, espaço e subjetividade: arquitetura como programa. Tradução de Alfredo Veiga Neto. Rio de Janeiro: DP&A, 1998.
ESCOLANO. Agustín; VIÑAO FRAGO, Antonio. Tiempos y Espacios para la Escue-la: Ensayos Históricos. Madrid, Biblioteca Nueva, 2000.
GONDRA, José Gonçalves. Artes de civilizar: medicina, higiene e educação escolar na Corte Imperial. Rio de Janeiro: EDUERJ, 2004.
MAGALHÃES, Justino Pereira de. Tecendo nexos: história das instituições educativas. Bragança Paulista: Editora Universitária São Francisco, 2004.
VIÑAO FRAGO. História de la educación e história cultural: possibilidades, problemas, cuestiones. In: Revista Brasileira de Educação, 1995, p. 63-82.