A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007)

Rubslei Sabino da Silva, Wolney Honório Filho

Resumo


Resumo: Este texto trata da proposta de formação docente do curso de Licenciatura Plena Parcelada em Pedagogia, no Estado de Goiás, entre 2000 e 2007, através da criação do Programa Universidade para os Trabalhadores da Educação. Busca-se relacionar a formação indicada na proposta pedagógica na licenciatura em Pedagogia com a ideia de formação ao longo da vida. A metodologia utilizada foi análise de documentos da Universidade Estadual de Goiás e entrevistas (histórias de vida) com quatro professoras egressas do curso. Verifica-se uma complexidade formativa, onde há uma inter-relação entre vida pessoal e vida profissional, levando a professora a escolhas duras ao longo da vida, sacrificando família para se aperfeiçoar profissionalmente.

Palavras-Chave: História de Vida; Licenciatura Plena Parcelada; Formação Docente.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18224/educ.v19i2.5415

Direitos autorais 2017 Rubslei Sabino da Silva, Wolney Honório Filho

 

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EDUCATIVA | Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-7771 | Qualis B1

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