Inovação Tecnológico-Pedagógica em Cursos de Formação de Professores

Elena Maria Mallmann, Anna Helena Silveira Sonego

Resumo


Resumo: Investigou-se como as tecnologias educacionais em rede e a convergência entre modalidades no ensino superior potencializam inovação tecnológico-pedagógica em cursos de formação de professores. Desenvolveu-se etapas de pesquisa-ação e questionários tipo survey para análise de dados. Os resultados apontam que a integração e a convergência são viáveis no ensino superior através da implementação de recursos educacionais e atividades de estudo parametrizadas pelas políticas públicas e projetos pedagógicos. Conclui-se que a integração destas tecnologias potencializa a convergência, interação e a construção da fluência tecnológico-pedagógica.

Palavras-chave: Tecnologias educacionais em rede- Convergência- Inovação.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/educ.v19i1.5020

Direitos autorais 2016 Elena Maria Mallmann, Anna Helena Silveira Sonego

Rodapé - Educativa
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


EDUCATIVA | Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-7771 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B1

Visitantes - (04/09/2017 - 25/06/2020)

Fonte: Google Analytics.