Estratégias comunicativas e lógicas de consumo dos periódicos para adolescentes e jovens com menos de 18 anos de idade
Mirco Peccenini, Gessica Bellucco, Simone Novi, Vania Pasqualini
Resumo
Resumo: Este trabalho propõe-se a continuar idealmente a pesquisa iniciada em 2005-2006 sobre a análise do universo editorial dirigido para um público com menos de 18 anos de idade. A presente investigação liga-se ao estudo anterior para observar, de maneira longitudinal, a evolução do cenário editorial, indicando as alterações ocorridas no biênio 2006-2008, observando as eventuais mudanças do ponto de vista das tendências culturais presentes no setor e as diretrizes de expansão quali-quantitativas do fenômeno estudado, e aprofundando alguns aspectos de conteúdo em uma amostra de periódicos.
Palavras-chave: consumo dos periódicos para menores de 18 anos, universo editorial, estratégias comunicativas.
DOI:
http://dx.doi.org/10.18224/educ.v17i1.3587
Direitos autorais
Rodapé - Educativa

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND
EDUCATIVA | Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-7771 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B1
Visitantes - (04/09/2017 - 04/04/2021)
Fonte: Google Analytics.