O SIGNIFICATIVO ATO DE FALAR DE JESUS CRISTO HOJE: UMA CONTRIBUIÇÃO DE DIETRICH BONHOEFFER

Conteúdo do artigo principal

Carlos Enrique Pineda Knudsen

Resumo

Este texto é fruto de um estudo sobre a história de Dietrich Bonhoeffer, tendo sido desenvolvido com a metodologia de pesquisa bibliográfica sob o viés da tradução de mais de uma dezena de obras, cujas discussões elucidam a cristologia bonhoefferiana. A vida e a obra desse mártir estão enfocadas no significativo ato de falar de Jesus naquela época e na contemporaneidade. O legado do pastor mostra que um cristão não é vencido pelas barreiras político-sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
PINEDA KNUDSEN, C. E. O SIGNIFICATIVO ATO DE FALAR DE JESUS CRISTO HOJE: UMA CONTRIBUIÇÃO DE DIETRICH BONHOEFFER. Caminhos - Revista de Ciências da Religião, Goiânia, Brasil, v. 17, n. 3, p. 287–292, 2019. DOI: 10.18224/cam.v17i3.7818. Disponível em: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/caminhos/article/view/7818. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Resumo expandido de Dissertações / Abstracts of Dissertations
Biografia do Autor

Carlos Enrique Pineda Knudsen, Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Mestre em Ciências da Religião (PUC Goiás). Professor no Seminário Batista em Goiânia.

Referências

KNUDSEN, Carlos Enrique Pineda O significativo ato de falar de Jesus Cristo hoje: uma contribuição de Dietrich Bonhoeffer. Dissertação (Mestrado em Ciências da Religião) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2019.